Cidade Invisiveis por Igor Borges Yang

2c3e6e9a9f4fb4090dd922207204feda fb983ed7e78ffcfb82dcfa962c0c3d6b

Sem que percebêssemos as grandes metrópoles se tornam invisíveis aos nossos olhos. A invisibilidade de cada cidade é proporcional ao seu tamanho, ou seja, quanto maior a cidade mais invisível ela fica diante daqueles que moram nela. Cada um de nos vive em uma área delimitada o que nos restringe a conhecer a cidade toda, exploramos poucas fronteiras alem das nossas fazendo com sejamos poucos conhecedores da grande metrópole em que vivemos.

A exposição Cidades Invisíveis apresenta dezenas de fotos de diferentes décadas, o interessante das obras ali presentes é que elas nos mostram muitas coisas das quais nos não percebemos no nosso dia a dia e de perspectivas diferentes. A exposição esta no MASP apresenta dezenas de fotos de cidades do mundo todo e de diferentes artistas, entre eles: Cláudia Andujar, Geraldo de Barros, Gautherot, José Medeiros, Miguel Rio Branco, Thomas Farkas, Pierre Verger,  German Lorca.

cidades invisiveis 2 cidades invisives 3

O artista José Meideiros apresentou a foto mais interessante na minha humilde opinião, claro que dentro do acervo existem ótimas fotografias, mas a foto de José alem de afirmar a grandeza da cidade mostra a correria no cotidiano do povo brasileiro. Todas as fotos me deixaram fascinado, os artistas conseguiram mostrar o lado oculto das cidades em poucas fotografias o que é fantástico, vale a pena ir ate o MASP e dar uma olhada.

cidades invisives

Local: MASP ( Av. Paulista, 1578, São Paulo – SP, 01310-200 ).

Período da Exposição: A partir de 16 de agosto sem previsão de encerramento.

Horário: De 3ªs a domingos e feriados, das 10h às 18h. Às 5ªs: das 10h às 20h. A bilheteria fecha meia hora antes.

Ingresso: R$ 15,00. Estudantes, professores e aposentados com comprovante: R$ 7,00. Acesso gratuito a todos às terças-feiras e para visitantes com até 10 anos e acima de 60 anos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s